Natal 2023 e o Celular

Nunca gostei desses natais atuais. Gostava quando era na casa de uma de minhas avós lá em Pelotas. Casa  cheia, uma criançada, muitos tios e tias e mais os primos, troca de presentes e comilança.

Naquela época não existia celular para desviar as atenções das pessoas. Era pura integração entre os parentes. Depois minhas avós morreram e a festa se transferiu para as casas de cada um com os seus.

Lá em casa a família se reunia junto com meus pais, depois só com minha mãe e depois....Nunca mais teve reuniões natalinas.

O celular substituiu os encontros pessoais diminuindo as distâncias. Uma coisa completamente sem sal, fria e chatérrima.

Faz uns 7 anos que passo o Natal sozinho e esse ano não foi diferente. Aproveitei que temos celular para mandar um monte de mensagens que nada acrescentam; Para ser diferente, compus uma música e mandei cantando e tocando piano. Depois mandei mais uma só tocando.

22h00 eu já estava dormindo.

Feliz Natal para quem leu essa chatíce.

Comentários

Postagens mais visitadas