Branco ou Negro ?

Porto Alegre está cheia de outdoors com a imagem de um branco e um negro e perguntas do tipo: qual deles é o gerente ou qual deles ganha mais ?

Como vejo isso quando passo de ônibus ou carro na rua, ainda não consegui ver a entidade que está promovendo tal coisa. Por sinal, ridícula !

Ganha mais ou será o gerente aquele que estiver melhor preparado. E nada mais ! Hoje temos negros com bastante destaque em todos os setores. Só para lembrar, o homem mais poderoso do planeta é um negro. E competente !

Para os que gostam de estatísticas, é claro que os brancos ganham mais que os negros porque tem muito mais brancos nas faculdades que negros. Mas os negros ganham muito mais dinheiro jogando futebol que os brancos. Tá cheio de negro perna de pau que ganha muito mais praticando esse esporte que um branco gerente geral de uma agencia bancária, muitas vezes com curso superior e MBA.

Por outro lado, temos muito mais negros nas cadeias.

Essas comparações não levam a lugar algum e esses gastos em outdoors para expressar essas besteiras é bem coisa de ... Bem, deixa pra lá !

Comentários

Postagens mais visitadas