Um lugar, muitas idéias, muito amor !

Fazia tempos que eu não passava uma tarde tão bacana, prazerosa, espontanea, carismática e amorosa. Os adjetivos poderiam continuar preenchendo este parágrafo mas o que está gravado na minha memória e registrado definitivamente na minha alma são coisas que dificilmente poderia, na minha simples escrita, transpor para o papel.

Um aniversário alternativo, ecológico. Essa foi a proposta de meu afilhado Marcelo ao convidar seus amigos e admiradores, parentes em geral e a comunidade que mora no local, a passarmos um sábado diferente, fora dos padrões dos que vivem em meio ao concreto e sem se dar conta de muitas coisas boas que a vida nos proporciona.

Essa foi minha inesquecível tarde de 14 de maio de 2011. Um garoto inteligente, requisitado para trabalhos difíceis de tradução e estudante de psicologia, aderiu como seu passatempo a contribuição espontânea ao Sítio da Amizade. Um lugar bonito e aconchegante nos arredores de Porto Alegre e que ali são desenvolvidos trabalhos e idéias alternativas ao nosso modo de vida.

Da a alimentação à divisão das tarefas e contribuições constantes e espontaneas tornam aquele lugar um local digno da convivencia humana, onde o amor e o respeito ao próximo está acima de qualquer coisa material que incorporamos sem sentir ao longo da vida.

Estavam lá pessoas que tomam o Marcelo como uma referencia de paz e harmonia para com a vida e ali, a partir da entrada por aquela porteira, me senti como em muitos anos atrás. Em contato com a natureza, com a música e com o alto astral daquele lugar onde energias positivas puderam entrar em meu corpo e eu voltar onde estou agora, feliz da vida.

Parabéns, Marcelo, pelo dia do teu aniversário ! Uma data que foi comemorada, para mim, de um modo diferente e alternativo mas que me fez rever conceitos que já tinha esquecido em meio a tanto concreto.

Comentários

Marcelo Duarte disse…
Que alegria ler isso. Foram cumpridos os objetivos do evento! Ano que vem tem mais.

Postagens mais visitadas