Cidadão do Mundo !

Tomei a liberdade de repetir o tema da palestra com os alunos do IBGEN, faculdade onde faço administração, e que reuniu no auditório do campus, os alunos que foram lá ouvir alguns palestrantes. Esse tipo de evento acontece a cada semestre na chamada semana acadêmica.

Falou uma executiva da RBS , a qual não me entusiasmou muito, e um espanhol fora de série: Manuel Ventura. Um espanhol experiente, empresário e visionário de ótimas sugestões de gestão administrativa.

Falou diretamente e objetivamente em 15min o que a executiva da RBS tentou transmitir em 30.

Um dos temas citados foi o do adolescente que hoje tem as informações máximas a sua disposição. O saber usar e o saber se comunicar com alguém que lhe agregue valor em qualquer parte do mundo foram ditas por ele como resoluções primordiais para o desenvolvimento profissional.

A meu ver, a comibinação da experiencia de uma pessoa de 40, 50 anos, que não parou no tempo e que tem muito a contribuir pelas suas passagens em diversas situações, aliadas a ousadia e determinação de jovens focados em seus objetivos, formam a melhor das parcerias para a montagem de um negócio.

A falta de rumo e objetividade das pessoas fazem com que essa gama de informações disponíveis caia pelo ralo e, o que vemos, são pessoas bem inteligentes, criativas mas que não sabem se colocar no mercado de trabalho nem tampouco investir em um negócio próprio e acabam se escondendo sempre atrás dos livros com o pretexto de dizer pra si mesmo que estou evoluindo.

Comentários

Postagens mais visitadas