O dia em que o Legião Urbana foi confundido com uma excursão !

Numa das últimas, senão a última, apresentação dessa banda em Porto Alegre, ginásio do Internacional com um público recorde de 16 mil pessoas, presenciei esse espetáculo dessa banda que tanto adoro: Legião Urbana. Isso foi no final dos anos 80.

Mas o melhor de tudo aconteceu horas antes do show, durante a tarde, no Hotel Plaza São Rafael.

O vocalista da banda em que eu tocava, o Marcello Laurent, era amigo do pessoal do Legião e ele me liga um pouco depois do meiodia me convidando para conhecer pessoalmente os caras. Mais precisamente o Renato Russo,

Íamos aproveitar a passagem dele por aqui para dar de presente pro Renato uma fita demo de uma das gravações que fizemos e ver o que aconteceria, caso ele indicasse nossa banda para uma gravadora.

O engraçado dessa história estava por mim e o palco foi o loft do hotel metido à besta.

Num dado instante, enquanto eu e o Marcello aguardávamos pelo ok do Renato para subirmos ao seu quarto e bater um papo, entra pelo saguão o baterista da banda, o Bonfá, com mais um amigo e duas amigas.

Quando estão chegando nos elevadores, os seguranças do hotel barraram as meninas dizendo que não poderiam subir para os quartos. Houve uma troca de argumentações que acabou numa baixaria generalizada.

O Bonfá, indignado com a proibição, ainda chuta um desses cinzeiros de hotel que são tipo um cilindro, e o objeto sai rolando pelo mármore. E o bateboca começa a esquentar com o aumento dos timbres vocais.

Nisso, uma senhora que estava fazendo o check-in no balcão, é recebida com pedidos de desculpas pelos atendentes pelo barraco instalado naquele momento.

Prontamente, a distintíssima e bem arrumada senhora para de escrever e dá aquela olhadinha por cima do ombro para a direção do entrevero e diz pro atendente:

- Uff...deve ser gente de excursão !

Eu e o Marcello, no mesmo instante, tivemos um acesso de riso que acabou atrapalhando ainda mais a confusão sendo extremamente notada por todos a sonoridade da risada característica do Marcello.

Passado isso, Renato Russo liga para a portaria e autoriza nossa subida ao seu quarto. Quando chegamos, a porta já estava aberta e Renato Russo esperando em pé para os cumprimentos e apresentações. Foram 40min de uma bela conversa com esse gênio do rock nacional que infelizmente partiu antes que a gente pudesse ter o prazer de curtir e escutar muitas outras belas canções que estariam por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas