Um ousado ensaio sobre educação infantil

Não tenho filhos mas sou um ótimo observador. Por isso que tomei essa iniciativa de escrever algumas verdades, muitas vezes não ditas, na educação das crianças. Aliás, cada vez mais os pais delegam essa tarefa para as escolas pois estão extremamente envolvidos em ganhar dinheiro, em trazer supérfulos para dentro de casa e se esquecem que, um dia ou uma noite, fizeram um lindo ato de amor objetivando ter um ou mais filhos e depois delegam o jeito de educar às pobres escolas. Essas, nesses casos específicos, deveriam, sim, cobrar fortunas desses pais despreparados.

Digo e afirmo que são, na sua grande maioria, despreparados. Na escola a criança aprende certas regras de convívio humano, regras de trânsito, etc...mas tem um péssimo exemplo na hora em que chega a mãe e o pai, geralmente envoltos às correrias do mundo capitalista, e deixam seus carros estacionados em frente às garagens dos pobres vizinhos de escolas, ou em cima das calçadas, ou em fila dupla numa grande avenida e dáne-se o mundo.

O mundo que gire ao meu redor. E esse tipo de comportamento acaba dando um nó na ingênua criança que está tendo os primeiros contatos com esse mundo cruel numa visão extremamente meiga e solidária. A criança muda seus comportamentos à medida que vê a arrogancia do dia-a-dia dos pais.

Por isso que educação demora a dar resultados. Esses pequenos exemplos de boa conduta que não acontecem em frente aos pimpolhos demorarão mais umas 2 gerações para serem totalmente absorvidos se assim perdurarem esses comportamentos.

Foi-se a família. os pais delegaram ás escolas essa tarefa. Só vale lembrar que somos o lugar 86 em educação no mundo. Mas avisem seus pimpolhos que, em matéria de futebol, ocupamos os 5 primeiros lugares.

Comentários

Postagens mais visitadas