A Cantada

O calor era infernal mas, mesmo assim, resolveu sair de casa pra almoçar. O restaurante e lá tinha arcondicionado, acessório que faltava no apartamento compra com o dinheirinho do trabalho. Aos 85 anos, alguma coisa tinha que ter adquirido. E o apartamento no centro na pequena cidade foi o escolhido.
Se somassem as idades dos vizinhos de seu andar, cerca de 10 apartamentos, passaria dos 100 frouxo.

Sentou-se na mesa de costume e, ao lado, na mesa vizinho, quatro senhores falantes. O papo era inaudível para ela. Nessa idade, apesar do paradigma, a comunicação fica bem mais entendível por email.

Feita a refeição, dois homens ao lado já tinham se retirado, ela levantou-se, pagou a conta e seguiu para as poucas quadras a serem vencidas até chegar em casa. E os homens que estavam observando aquela senhora, seguiram seus passos.

Assaltantes não eram, pensou. Um aparentava uns 90 e o outro 89. Se assaltassem , seria só gritar ladrão que qualquer pessoa acalçaria a dupla facilmente.

Mas eles estavam caminhando mais rápido. A respiração ofegante era ouvida a várias quadras. No "aproach" centenário, a frase escolhida foi:
- Delícia, delícia...ai se eu te pego.
- Nossa , assim você se mata...do coração..  , disse ela.

Logo em seguida, entrou no prédio, sozinha,subiu para o seu apartamento e ficou pensando."" Bem que o coroa podia ter ido direto no assunto convidando pra trepar. Não seria má idéia. Ainda mais que tenho um estoque de biotônico Fontoura ".

Comentários

Postagens mais visitadas