O Foco !

Adoro essa palavra: FOCO. Ela tem o significado, entre diversos autores, de ser..." .. o ponto de convergência ou donde saem emanações.. ".

Interpreto emanações como sendo o ponto de onde partimos e onde queremos chegar. Adoro conversar com pessoas que me dizem estarem focadas em determinada coisa, em determinado compromisso ou objetivo.

O foco é tudo isso. Numa comparação com a visão, se você tem o foco desregulado de sua máquina de fotografia, de sua televisão, de seus óculos de uso diário, a imagem ficará fosca, não interpretável ou de difícil definição. O foco é necessário para podermos identificar bem as coisas. E administração, esse conceito é extremamente importante pois nos dá o caminho, o rumo, para onde queremos chegar.

Novamente, reafirmo que admiro quem é focado em certas coisas, em projetos, em sonhos. O foco nos mostra onde queremos chegar, sem nuvens ou intempéries no nosso caminho. Ele é bem nítido e objetivo.

Ao tentarmos realizar alguma coisa na vida, tenhamos sempre o foco da questão. Uma imagem fora de foco se torna uma penumbra na escuridão e dali somente a sorte e o acaso nos livrarão dessa situação.

Comentários

Postagens mais visitadas