A difícil arte de diferenciar os verdadeiros amigos !

Sou um cara vivido mas sempre a vida nos reserva surpresas. Amizades feitas e correspondidas se transformam em teu inimigo de uma hora para a outra.

Vejo, nesses casos, uma grande vulnerabilidade de personalidade onde um amigo de ocasião faz a cabeça do ingênuo com palavras simples e fantasiosas. A pessoa influenciada, geralmente, é um nerd que foi jogado ao mundo, pais despreparados e com sérios problemas externos, pouco dinheiro para dar um certo conforto ao filho único mas que conseguiram realizar seu sonho sendo que o mesmo se transformou em pesadelo.

O filho investido, visivelmente com comportamentos bipolares, joga por água abaixo todo o investimento dos pais pois se tornou um indivíduo problemático e vulnerável a qualquer coisa da vida.

Toma atitudes influenciado por pseudo-amigos os quais estão ali mais para se aproveitar sexualmente da parte fraca que o representa e acabam fazendo sua pequena cabeça induzindo-o a atitudes que poderão lhe trazer grandes problemas.Os conselheiros estão mais do que protegidos. Nunca se envolverão da essencia do problema.

Todos, acredito, tenham esse tipo de problema ! Somos, muitas vezes. cegos em sabermos o que presta e o que não presta para com a nossa pessoa. Só saberemos distinguir isso ao longo do tempo. E, muitas vezes, será tarde demais.


Comentários

Postagens mais visitadas