Lavagem cerebral !

Uma das coisas interessantes que a vida nos propoem é que, ao longo de nossa existencia e sendo um bom observador e estudioso das coisas, a experiencia nos responde de uma maneira bem serena e confiável.

Uma dessas observações com relação ao comportamento humano são daqueles que cometem erros mas sabem que erraram e , de uma maneira ou outra, pedem desculpas e se retratam sobre os fatos em questão. Está escrito nos livros que pessoas que agem dessa maneira demonstram uma inteligencia apurada e um poder de autocrítica no mesmo nível. Afinal, muitas de nossas atitudes errôneas estão ligadas ao calor dos fatos e que depois, refletindo sobre o ocorrido, chegamos a conclusão que poderíamos ter agido de outra maneira, menos agressiva, mais intelectual.

Por outro lado, também tenho observado que pessoas, apesar de serem consideradas formadoras de opinião trazendo uma bagagem bastante interessante em termos de intelectualidade, são facilmente influenciáveis, não pelo calor dos fatos, mas por pessoas próximas que, por motivos que eu chamo de cegueiros, acabam indo de carona numa opinião alheia que nem sempre representa o bom senso nos acontecimentos.

E essa cegueira, muitas vezes seguida por atrações sexuais ou instinto masoquista, influenciam demasiadamente na personalidade da pessoa em questão sendo a mesma conduzida para um caminho que nem ela sabe onde poderá resultar e tampouco desconhecendo os riscos que essa aventura desvairada pode levar.

Faltou, nesse caso, o comentário dos primeiros parágrafos e que poderá colocar em risco toda aquela bagagem adquirida por uma má orientação ou aproximação de pessoas interesseiras que viram no sujeito uma pessoa inteligente, bonitinha, atrativa, mas extremamente vulnerável à brincadeira maldosa de outrem.

É um dos inúmeros resultados de uma lavagem cerebral. Nem sempre uma vida regrada e cheia de estudos garante a imunidade desse câncer inserido na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas