O Estado de Santa Catarina

Sou do tempo em que Santa Catarina só tinham 2 coisas boas: as praias e a Oktorfest em Blumenau. Isso faz muito tempo e as coisas mudaram radicalmente.
O Estado vizinho aprimorou bastante a parte educacional, melhorou o porto onde escoa a exportação, muitas empresas se qualificaram e, recentemente, a BMW está se instalando por aquelas bandas. Mais precisamente em Joinville.

Foi um trabalho que começou desde os tempos em que os gaúchos íam gastar suas economias no verão catarinense.

E nós, como ficamos na comparação ? Falo mais em termos educacionais. Me parece que nossos últimos governadores, principalmente o Sr Tarso Genro, não se preocuparam em melhorar nossa gestão educacional. Para eles, e principalmente para o PT, quanto mais ignorantes mais fácil de se elegerem e mais fácil de administrar a sua maneira o país.

Ficamos para trás em relação aos catarinas. O que nos salva é a nosso forte agricultura e pecuária pois até no futebol os catarinenses tem 3 times. Ruins, mas tem. Nós nem na série B temos representantes. Nossa força se concentra somente em 2 times assim como se concentra em muitas coisas que não interessa e somos extremamente descuidados com outras tantas.

Ainda temos exemplos isolados de boas gestões nas cidades mas Santa Catarina tem uma visão bem mais a longo prazo e hoje começam a colher os frutos desse empenho de anos atrás.

É o velho planejamento estratégico. tão desconhecido entre os gaúchos bons de discurso e muito ruins na parte prática.

Comentários

Postagens mais visitadas