Os heróis das olimpíadas e a lavagem cerebral !

Tudo bem ! Concordo que olimpíadas em nosso país nos trás divisas, os hotéis faturam, os restaurantes também, os camelôs também, os entregadores de drogas também e muito mais gente fatura com tanta gente na cidade maravilhosa, cheia de furtos mil. A cidade, maravilhosa, a mais perigosa do Brasil. Ahhh...exagerei mas o exército brasileiro que cuida de 190 milhões de habitantes está quase todo no Rio para cuidar de 30 milhões de pessoas.

O meu recado é o seguinte: de onde saíram os medalhistas do Brasil ? Uma, recentemente, da Cidade de Deus. Uma exceção. Os outros são ricos velejadores ou hipistas. São os mais medalhistas nas olimpíadas.

Mas o vendedor de picolé, numa briga que mais parecia saída de dois bêbados numa boate, que luta peso até 52 kg, foi batido por um americano, de repente na mesma condição e história, tirou o brasileiro do sonho de medalha. O brasileiro, depois de começar a lutar, sustenta uma família de sete filhos. Se fazer filho revertesse em medalha, seríamos top no ranking.

Assim é o Brasil. E a imprensa faz um alarde todo depositando muita responsabilidade sobre pobres coitados. Considero o Neymar Jr como um pobre coitado. Hoje está no auge. E quando tiver uns 50 anos será o que ? Claro, se não tiver gasto com putarias e festas, ainda terá grana pra morrer tranquilo. Mas, como pessoa, é um bosta. Muito diferente de outros esportistas milionários como o Djcovik. Muito diferente dos neymares da vida e que dão muito mais resultados pro seu país pois ele encarna a pátria, diferente do garoto que saiu de uma favela de Santos.

Mas era isso. A imprensa , ao invés de alertar que somos um país que não investimos em esportes, que não incentivamos qualquer criança nos colégios a praticar esportes mas que dá o direito de um piá de 16 anos a votar e escolher os corruptos que sempre comandaram esse país. Desde o tempo do Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas