Rio 1974 a Rio 2016 - Olimpíadas para ficar na memória !

Não sou fã do Rio de Janeiro apesar de, todos os anos, colocar o meu pé nessa cidade sendo, a primeira vez, aos 14 anos. Meus padrinhos moravam no Rio, perderam um filho que se chamaria Otávio e nunca mais tentaram outro. Então me adotaram. Eram os meus pais que moravam longe.

Me divertia muito quando ía para lá. Meu padrinho tinha uma condição financeira boa e me levava em bons lugares e, assim como meu pai, adorava pegar o carro e sair a passear, me levar em lugares bacanas e tudo isso está muito claro em minha memória.

A primeira vez que vi o Pão de Açúcar eu me emocionei com 14 anos. Fui sozinho de avião. Minha primeira viagem de avião. E obviamente foi pela VARIG. E lá estavam meus padrinhos me esperando no Galeão. Foi quando na ida para Copacabana passamos pelo aterro do Flamengo e tive a minha primeira visão do Pão de Açúcar e minha reação foi disser: existe mesmo isso !!

Passando do Rio 1974 para o Rio 2016, estou emocionado com a nossa recepção, a nossa torcida, a nossa organização, o nosso empenho nessa histórica olimpíada, a primeira na América do Sul. Nunca achei que seria diferente apesar de alguns pitacos que sempre escrevo nas redes sociais.

O Brasil está de parabéns. Não temos apenas uma organização carioca. A turma envolvida na organização vem do mundo inteiro e os méritos são de todos nós.

Rio 2016 ! Dessa vez foi pela TV mas em 1974 e muitos outros anos posteriores eu estava ao vivo inclusive numa virada de ano em Copacabana em 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas