terça-feira, outubro 25, 2016

Por que o interior é tão diferente das grandes cidades ?

Essa é uma pergunta que eu aguardo a resposta. A internet tornou o mundo uma coisa só mas a diferença de hábitos e comportamentos é gritante.

Alguém vai dizer que as grandes cidades oferecem mais opções culturais, mais atrativos. E eu pergunto qual o percentual da população de uma grande cidade aproveita essas ofertas culturais gratuitas ?

Pela minha vivência, essas cidades do interior até tem uma gurizada ativa (e passiva também) que estão antenadinhos nas modinhas, no modo de vestir como uma calça bem justinha que mal passa o pé ao vestir, cabelinhos à la Justin Bieber, etc... A internet ajuda muito nesse sentido.

Mas a grande maioria da população, com celulares de última geração, criaram uma barreira de progresso. São orgulhosos em ter aquele modo caipira de vida, não se interessam por ler, por livros, por cultura. Simplesmente pararam no tempo.

Não digo que não são felizes, mas acho isso muito estranho !

Estranho é o mundo !

Nenhum comentário:

Aplaudido e Vaiado !

Quem emite opiniões está sujeito a isso. Agrada um lado, desagrada outro. Eu não escrevo para agradar um grupo ou alguém. Eu escrevo por que...