Pular para o conteúdo principal

Macaco, baleia, marreca ?

Sou totalmente contra um ser humano ofender os demais. Não faz parte do nosso bom caráter soltar ofensas gratuitas aos outros.

Mas vamos pensar o seguinte: chamar alguém de macaco é tão desastroso que chamar o gordo da escola de baleia, o outro que faz as coisas mais lentamente de tartaruga, o que tem tendencias mais meigas no relacionamento de bâmbi, o cara mais alto da turma de girafa, a menina que caminha de modo diferente de gazela e assim por diante.

Todos esses termos são ofensas. E graves. Deveriam parar qualquer jogo de futebol ou mesmo lotarem as delegacias por coisas banais.

Ser chamado de macaco, o que tem dado mais confusão para os afrodescendentes, deveriam saber que todos somos descendentes de macaco. E um ser humano que ainda não evoluiu poderia ser chamado de macaco fazendo o papel do mesmo que também não evoluiu ao xingar o próximo desse animal.

Também ficaria incomodado de chamasse alguém na rua de negão o qual faz o mesmo feito de outro ser chamado de alemão, polaco, gringo, etc...

Enfim, para acabar com toda essa polêmica é só as pessoas pararem de se ofenderem. Se uma partida de futebol não é interrompida quando 30 mil pessoas mandam o juiz para aquele lugar, chamar alguém de macaco não deveria ter grandes repercussões.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo está dando voltas estranhas !

Não vejo com bons olhos essas ocupações em escolas e faculdades, a violência desenfreada em Porto Alegre e o governador dizendo coisas contraditórias às estatísticas, essa invasão na Câmara dos Deputados, o pedido da volta dos militares, essas manifestações violentas pelo país, a eleição de um lunático para o país mais poderoso do mundo e assim vai.

O Brasil está à beira de uma guerra civil. Só não aconteceu pela grande ignorância da população que é completamente desinformada a ponto de uma prima minha, pobre intelectual, desconhecer a cidade onde ficava o Maracanã.

Aí já tira-se um parecer de quanto ignorante é o povo brasileiro.

E os demais fazem manifestações pra lá de ignorantes quando deveriam usar o voto para manifestar sua indignação.

A penúria dos separatistas !

Ainda bem que não nos separamos do restante do Brasil. Estaríamos entre os piores países do mundo com a classe política que vemos hoje e que essa incompetência não vem de agora.
O RS passa por sérias dificuldades e arrisco a dizer que vem lá dos tempos de Leonel Brizola no comando do nosso Rio Grande.

A população, a mesma que nunca aprendeu a votar mas se diz o povo mais politizado do planeta, hoje chora as medidas que já foram tomadas mas que, na realidade, nem deveriam ter sido criadas. O Estado quer fazer tudo, meter a mão em tudo mas não sabe fazer coisa alguma. Deveria se concentrar no tripé educação, segurança e saúde mas adora sair criando coisas que fogem a alçada do seu compromisso maior.

Claro que é desagradável tomar medidas radicais, desempregar uma penca de gente numa época delicada de nossa economia e muitas outras coisas. Mas todos sabiam que um dia isso teria que acontecer. 

Aconteceu de um jeito bem com a cara dos políticos que foram eleitos pelo povo burro e desinformado…