Os guris invasores !

Falou-se esses dias sobre a gurizada que invade campos de futebol, espaços delimitados, etc. Eis minha opinião enviada a um jornal de grande circulação:

Eu sou totalmente favorável ao que escreveu o Túlio Milmann sobre as invasões infanto-juvenis. Os mesmos que costumam invadir espaços delimitados, no futuro, serão os mesmos que tirarão o sonho de uma medalha de ouro em uma maratona invadindo um lugar que não lhe pertence. E continuarão, em ambos os casos, sendo capa de jornais.Infelizmente.

Só para lembrar, o garoto que ficou conhecido no mundo inteiro ao subir no palco junto com Bono Vox em um show em São Paulo da banda U2, foi gentilmente convidado pelo astro. Bem simples assim. Bem educadamente assim.

Comentários

Maria Inês C Duarte disse…
Invadir v.t.d. Entrar à força ou hostilmrnte em; apoderar-se; userpar;
Portanto, invadir é uma demonstração de falta de educação. A não ser que esteja querendo conquistar, apoderando-se a força, já que competência não tem.
Muitos o fazem para ter minutos de glória, aparecer na TV, ser manchete de jornal. É como os jornais gostam de dar espaço às demonstrações de falta de educação!
Maria Inês C Duarte disse…
Invadir v.t.d. 1) entrar a força ou hostilmrnte em; ocupar à força 2) dominar, tomar 3)apoderar-se violentamente.
Portanto, invadir é uma demonstração de total falta de educação a não ser que o sujeito esteja querendo conquistar o espaço que não lhe pertence. Assim como muitos povos "conquistaram" terras no passado, os sem-terras e os sem-teto seguem fazendo o mesmo nos dias de hoje.
Já os que invadem campo de futebol, penso, são os que necessitam ter minutos de glória. Aparecer na tv e virar manchete de jornal. E como a mídia gosta de compartilhar exemplos de falta de educação!

Postagens mais visitadas