Hotel x Hospital

Mesmo que alguns hospitais aplicam em suas dependências uma cara mais descontraída parecendo um hotel, hospital é um lugar de passagem, de recuperação da saúde  do paciente e esse processo tem que ser o mais breve possível e nas melhores condições de higiene.

Visita só de familiares e, mesmo assim, evitando aglomerações. Certa vez vi uma família inteira entrando em um hospital em Porto Alegre sendo que uma criança carregava uma bola de futebol e um adulto pedia para a turma esperar um pouco pois ele ía fumar um cigarro. Depois, lá se foram para o quarto, levando consigo uma turma de bactérias que se espalharão por onde passam.

Os hospitais deveriam fazer com que apenas pessoas próximas ao familiar possa subir. Em grandes hospitais, horários de visita mais parecem um shopping center de tanta gente circulando para lá e para cá. Ainda mais que muita gente se perde nos corredores e mais bactérias vai deixando pelo caminho.

Hospital não hotel e , mesmo, muitos desses últimos não deixam são proibidos de subirem aos quartos. Somente mediante uma taxa extra.

Hotel não é motel er hospital deveria deixar para trás sua cara de shopping em horário de visita.

Comentários

Postagens mais visitadas