A Difícil Arte da Argumentação

É difícil, mesmo. Não temos como não admitir que, argumentar, discutir, trocar idéias, sobre qualquer tema nessa país, é bastante complicado. Pelo simples fato da desinformação.

Nosso povo não tem o hábito da leitura. Quando lê, lê mal. Não consegue construir o raciocínio pois nem lembra mais o que leu quando está no terceiro parágrafo. O brasileiro é o twitter. Quando se depara com um texto mais londo, desiste. Seus neurônios, os poucos que ainda restam, saem em debandada igual a venezuelanos fugindo dos problemas ao invés de enfrentá-los.

E aí, meus, caros, fica difícil aos mais esclarecidos e estudiosos querem argumentar com um desinformado. Aqueles papos de bar tornam-se perigosos. A ignorância é vizinha do não saber. E quando alguém se perde na argumentação, entramos num terreno perigoso. Os resultados disso estamos vendo a cada dia, inclusive com atitudes extremas.

Tiros, facadas, aviões caindo. Estamos engatinhando rumo ao Cartel de Medellin com objetivos diferentes mas com a mesma supremacia desejada.

Leiam e saibam ler. É por aí que se muda um país !


Comentários

Postagens mais visitadas