O Reencontro

A vida nos ensina muitas coisas e o tempo nos castiga para aprendermos. Pode ser em um período mais curto ou longo mas o ensinamento sempre vem. E, o mais importante, a absorção da lição.

Na vida não deve-se guardar mágoas, querer ferir alguém utilizando-se de subterfúgios externos e forças policiais. Nós, seres humanos, somos os únicos animais a ter a capacidade do diálogo intenso, de poder mudar de opinião através de reflexões, de sair atrás das respostas que não tivemos. Essa é a grande magia da vida. Buscar a felicidade.

Eu dificilmente iria imaginar que, em circunstâncias atrás, encontrei uma parte da minha felicidade resgatada de uma situação adversa a mim e que me fez refletir uma série de coisas.

Já havíamos nos encontrado em outras ocasiões harmoniosamente. Mas esse último encontro foi derradeiro para limpar minha alma e fazer aquilo que eu sempre fiz bem: receber em minha casa alguém que gosta de mim ou passará a gostar.

Obrigado pela visita ! Volte sempre ! Me avisa antecipadamente pois o preparo faz parte do resultado final positivo.

Comentários

maria ines disse…
Resgatar o amor, o carinho e ter a certeza de ter atingido o objetivo, esse é meu maior presente.
Muitas vezes nos obrigamos a agir de maneira cruel, porque o diálogo não provoca mudanças. A palavra mais difícil de se dizer para quem se ama é NÃO. O não é o início do bem; a pessoa pode levar anos para se dar conta. Um não, ou um fechar de porta, não é para ferir, é para fazer o curativo. Quando alguém chega esfolado por causa de uma queda, a gente esfrega a ferida com sabão e esponja. Isso evita que a pessoa tenha infecções e problemas maiores. Vai doer muito, mas é preciso limpar.
Toda ferida deixa uma cicatriz que não pode ser apagada. Faz parte da história da cada um, mas está no passado. Não fica coçando ela porque pode virar uma chaga.
O ser humano é o único animal que pode resolver as pendengas com diálogo, para isso é preciso dialogar sempre para não perder-se o rumo.
Fiquei muito feliz em ser tua hóspede, ver tua linda e aconchegante casa com teu jeito, tua cara. Meu coração está feliz.
Te amo irmão

Postagens mais visitadas