Furões de casamentos !

Entrar de furão em um lugar sempre fez parte dos adolescentes mais safados e com mentes procurando perigo e diversão.
Quem conseguisse entrar era olhado pela turma como um líder, um ousado da safadeza e , mesmo não admitindo, os mais certinhos tinham uma certa inveja de não possuir essa índole. Sabiam das represálias posteriores. E a turma dos furões não mediam consequências e administravam depois o que ía acontecer de pior, caso acontecesse.

Como o objetivo era apenas entrar numa festa, num show, num lugar onde a maior parte das pessoas pagaram para estarem ali, a sensação dessa ousadia era de entrar, olhar para todo mundo achando todos uns trouxas e só o furão como espertinho.

Na minha adolescência e início da fase adulta mas com os dois pés no período anterior, eu e meus amigos fizemos muito dessas. Umas bem sucedidas, outras nem tanto.

Mas só o fato de tentar já gerava uma certa ousadia e, ao meu ver, ajudava a formar uma personalidade favorável mais adiante. Vencia-se o medo, alimentava-se a ousadia, exercitava a auto-estima.

Se quem está lendo esse texto já se encontra na fase adulta e nunca sentiu essa sensação, perdeu uma das tantas coisas boas da vida.

Agora é tarde !

Comentários

Postagens mais visitadas