Coitado do Van Gogh !

Vincent Van Gogh, famoso pintor holandês (o restante sobre ele procurem no wikipedia) foi o homenageado pelo banco Santander, aliás espanhol, a ter o nome de sua ala vip. O lugar dos grandes cliente e atendimentos diferenciado.

A empresa em que trabalho trocou a conta do pagamentos dos empregados. Foi-se a Caixa, entrou o Santander. De cara, minha opinião foi de que trocou 6 por meia dúzia.

Eu já fui gerente de banco. E não um gerente qualquer. Estava no terceiro escalão do banco. Acima de mim estava um diretor, um outro diretor e o dono do banco. E minha frase sempre foi a seguinte, por mais que a gente se esforce a atender uma cambada de clientes heterogêneos mesmo tempo capitais homogêneos: o melhor banco é aquele em que tu és amigo do gerente. E um ótimo amigo.

E os bancos gostam de dar nomes pomposos àquela ala dos que tem mais grana disponível para deixar nos bancos e ver o que acontece. O cartão de crédito é preto e o atendimento beira às trevas, seguindo a cor do cartão.

Vincent Van Gogh, o coitado, deve estar pensando: qual foi o infeliz que resolveu, depois de eu ter morrido, dar meu nome a ala vip do Santander ? Diga-se de passagem que os escolhidos para trabalharem nesse segmento vip do banco não são tão talentosos quanto foi o pintor.  E, na realidade, o atendimento beira a bizarrice.

Os bancos, as empresas, os negócios, os vereadores, etc...deveriam ter mais cuidado às homenagens de quem já se foi e deixou um belo trabalho.

Porto Alegre tem um dos bairros mais violentos e de pior qualidade de vida com o nome de Mário Quintana. Pessoa essa que dispensa comentários e que nos deixou uma obra ímpar de qualidade.

No Rio de Janeiro temos a Vila Kennedy. Coitado do ex-presidente.

E por aí vai.

Estou começando uma vida bancária nova com um pesar enorme do Van Gogh !

Um buteco com seu nome talvez fosse mais honroso.




Comentários

Postagens mais visitadas