Lições de uma boa gestão !

Meus amigos, estou escrevendo esse ensaio após a derrota do Grêmio de 5 x 0 para o Flamengo numa semifinal de Libertadores. Foi uma coisa inesperada fora dos padrões mas aconteceu. E se aconteceu, podemos tirar algumas lições.

Já havia escrita no Facebook que o Grêmio estava desfocado. Enquanto o Grêmio colocou um time reserva contra o Bahia e perdeu em casa, depois colocou um time reserva contra o Fortaleza e perdeu fora, tudo objetivando preservar jogadores para o grande jogo de ontem. Pelo outro lado, o técnico português sempre colocou em campo força total. e ganhou os jogos que tinha pela frente e atropelou o Grêmio. Duas atitudes. Dois focos diferentes.

Nas empresas acontecem as mesmas coisas. O gestor acha que sabe tudo, não consegue focar naquilo que faz, só faz se algum superior dele mandar e os resultados são desastrosos. Ele mesmo nem está preparado para ser gestor. Foi nomeado, assim como os antigos senadores, chamados de biônicos, eram .

A vida é assim. Remuneram bem quem não merece, nomeiam ignorantes de gestores quando não teriam condições de nem serem auxiliares e os resultados são bem claros e transparentes.

Em tempo, assim que o Grêmio chegou ao Rio, Renato foi jogar futevôlei na praia. Possivelmente seu adversário estava estudando a melhor forma de ganhar do adversário.

E saiu barato.


Comentários

Postagens mais visitadas