Conhecendo Santarém 01

Sempre que aquele ônibus da Ouro e Prata passava por mim, ou mesmo quando o pegava para ir de Porto Alegre para Chapecó, o seu destino final era Santarém, PA. E eu sempre dizia para mim: um dia vou conhecer esse lugar. E fui.

Saí de Chapecó num sábado à tarde, 15h30min e cheguei ao destino na terça-feira às 13h. Uma viagem desgastante mas não cansativa. As paisagens, para mim, eram novidades. Nunca tinha viajado por esses lados do Brasil. E aí parece que o tempo passa mais rápido pois vai se prestando atenção em tudo que aparece pelo caminho.

Enquanto se está cruzando o oeste catarinense e o paranaense, as cidades são próximas uma das outras. Mas quando se entra nos dois Mato Grosso, a coisa muda bastante. Anda-se quilômetros e  nada de um vilarejo. Apenas umas querências perdidas no meio a uma vegetação seca e árida.

O gado que se vê, pelo menos os próximos da estrada, são magros e as pastagens raras. Muitos de cabeça erguida pois nada tem para comer pelo chão. Bem diferente do nosso gado gaúcho.

Então começa a viagem.

Nas próximas postagens vou contar o que se passou em 3 dias dentro daquele ônibus. Vai valer a pena acompanhar.

Comentários

Postagens mais visitadas