Saindo de Chapecó 02

Quem viaja de ônibus que não é um leito com poltrona individual, ou mesmo aquela que tem duas poltronas mas que mantém uma distância boa entre as pessoas, sempre torce para que ninguém viaje ao seu lado. Não foi o que aconteceu.

Sábado, 26.10.19, 15h30min, pontualmente o ônibus da Ouro e Prata partiu de Chapecó para o nosso destino. E lotado. Ao meu lado, um rapaz que iria prestar concurso na cidade de Toledo, PR, para a polícia militar. Ou seja, até Toledo, terá gente ao meu lado. Sorte minha que o cara era quieto e ía estudando as matérias no seu laptop. Não incomodou.

Quem incomodou foi uma mulher que não parava de conversar com seu novo amigo do banco ao lado, caiu no nosso e não desligou a lâmpada acima da poltrona. E hoje essas lâmpadas não são mais aquelas fraquinhas, amareladas, que mal dava para ler as letras de um livro. São de led e suficiente para iluminar um campinho de futebol.

Nesse tipo de viagem, o ônibus vai parando em todas as rodoviárias que tem pelo caminho. É um desce e sobe. E o ônibus sempre lotado. Só mudam os personagens.

Caiu a noite e todos dormiram. Menos eu com aquele refletor na minha frente. Lá pela meia-noite a mulher se eu conta e apagou a luz.

Ao amanhecer, continua.

Comentários

Postagens mais visitadas