O caricato prefeito de Chapecó

 Fui na posse do prefeito de Chapecó , João Rodrigues. O cara fala bem mas é fraco nas ações. Ele divulgou um vídeo ridículo sobre o consumo de bebidas e cigarros que deixaram uma grande sujeira em frente a um estabelecimento comercial. Pelo que eu saiba, isso não está sob jurisdição da prefeitura e sim do dono do estabelecimento em questão. A prefeitura, sim, pode cobrar dos proprietários a limpeza do local mas não fazer o que o prefeito de Chapecó fez, se expondo de modo bizarro à população.

E qual a razão de isso de acontecer ? Chapecó é uma cidade rica mas muito voltada a atividades de negócios, de produção, de progresso. Isso é muito bom mas esquece que aqui temos uma universidade federal de ótimo conceito e outras universidades e faculdades que trazem muitos jovens de diversas regiões do país a completarem seus estudos por aqui. E o que esses jovens vão fazer fora de seus horários de estudo e finais de semana ? A cidade nada oferece.

Qual o problema ? A formação cultural dos governantes dessa cidade atrapalha em muito a parte artística dessa cidade. Desconhecem, ou nem se interessam, pelo que acontece lá fora. Lá podemos tirar muitos bons proveitos e idéias para tornar uma cidade completa. 

Hoje a cultura da cidade está na mentalidade dos suínos. Temos que trazer esse exercício para a mentalidade humana.


Comentários

Postagens mais visitadas