Todo dia a mesma noite

A Netflix relembra, numa mini série, aquela noite de horror que aconteceu na Boate Kiss em Santa Maria, RS. Cenas amadorescas e irresponsáveis, onde os extintores estavam descarregados, matarem 242 pessoas num lugar que era uma verdadeira armadilha.

Os responsáveis pela tragédia saíram ilesos, como sempre, perante uma justiça capenga, e promotores desqualificados, aparentemente,  ara julgar esse caso específico. 29 irregularidades no local e deixaram a casa funcionara como se nenhuma ameaça tivesse presente naquele local. 

Era 26 de janeiro de 2013. 10 anos atrás. No Segundo Caderno do jornal Zero Hora, saiu uma matéria sobre essa séria na Netflix e está escrito ali que a tragédia foi há 5 anos atrás. Devem ter estudado na mesma faculdade dos jpromotores que julgaram o caso.

A série contém cenas fortes daquele dia mas vale a pena ver o que é a ganancia e fome por dinheiro. A casa estava com a lotação acima do permitido, as portas cerradas, sem luz de emergencia e porteiros despreparados que exigem que apresentassem as comandas na saída enquanto a casa pegava fogo e as pessoas inalando gases tóxicos. Não existiam fingers, extintores obsoletos e tudo mais que levasse a um trágico final.

E foi exatamente o que aconteceu.


Comentários

Postagens mais visitadas