Aprendi a fazer a mala

 Adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Mas a pior parte da viagem é saber o que levar na bagagem. Ou nas bagagens. 

Geralmente viajo para outros lugares onde nem estará tão frio nem tão calor. Tem escolhas que não se consegue evitar como os "fornos" do Norte e Nordeste no Brasil assim como Porto Alegre no verão.  E nem lugares onde o frio é cortante como o extremo sul Argentino.

Há cinco anos fui pela primeira vez para a Europa ficando mais na Holanda, Alemanha, Bélgica e Portugal. Saí de Chapecó no feriado da Páscoa, ainda em abril, e só peguei um dia de um chuvisqueiro na Alemanha e no restante um pouco de frio e um calorzinho. Foi ótimo. 

O melhor foi a escolha do que levar para os 30 dias de férias: 2 calças jeans, 3 bermudas, 1 campeira,  1 bota e um tênis, chinelo, 4 cuecas, 4 meias, 1 cachecol, 2 blusões de lã e umas 6 camisetas. Nada mais. O restante foram acessórios como tablet, celular, óculos escuros, etc...

Tudo coube numa única mochila onde não foi necessário despachar bagagem. Sempre comigo.

As roupas foram sendo lavadas no caminho, cuecas no banho e assim vai. Se surgisse algo que exigisse um traje social era só alugar um.

E deu tudo certo. Assim sobrou espaço para comprar mais umas camisetas locais e mais duas bermudas pois o destino final foi Porto Seguro. 2 regatas, ao chegar, completou meu enxoval.

Mochila no peso certo. Roupas todas utilizadas e nada de levar o que poderia não ser aproveitado.

Aguardando a próxima viagem.




Comentários

Postagens mais visitadas