Que pessoal bonzinho !!

Não precisa nem ser assíduo apreciador de lanches tipo Xis ou torradas para saber que, se o cara quiser que acrescente ovo, o preço é um pouco mais caro e se cobra por esse plus no lanche.

Nos postos de gasolina a coisa não é assim. Os donos são extremamente bonzinhos e generosos e a gasolina comum e aditivada, em inúmeros lugares, tem o mesmo valor de venda. Ou o aditivo colocado é uma porcaria e nada vale ou, o que é mais aceitável, que o cara que coloca gasolina comum no carro está pagando mais do que deveria. Certamente os donos de postos de gasolina, os quais são unidos até demais, não estão perdendo dinheiro com isso.

Aliás, nem é o preço. É a cotação ou índice da gasolina pois nunca vi preço, em qualquer lugar do mundo, que tenha 3 casas depois da vírgula. E isso faz diferença sim para o dono. A cada 100 litros que ele vende, acrescenta mais R$ 0,90 no seu bolso. Imagina a diferença que isso dá no final do mês.

Se a moda pega, próxima vez que tu comprares um Xis com ovo, sairá por uns R$ 5,426. Como tu vais fazer para pagar isso e o cara te dar troco eu sinceramente não saberia dizer.

Comentários

Anônimo disse…
CONCORDO COM TUDO O QUE ESCREVESTES OTÁVIO...TU É O CARA... ABRAÇOS E SAUDADES... DOUGLAS IBGEN!!!

Postagens mais visitadas