A tragédia Xavante !

Muito frequentei o Bento Freitas e convivi com a aquela bela e fanática torcida vibrantes jogos de futebol. Futebol guerreiro, de coragem e de amor ao clube. E isso foi novamente demonstrado no lado oposto da alegria nessa estúpida tragédia.

A estrada era boa e bem sinalizada mas e o motorista ? Era bom ? Sabia ler e obedecer as sinalizações da estrada ? O ônibus parecia ser dos novos. Pela foto não deu pra ver se era daqueles tipo "double-deck", os DD. Proibidos nos Estados Unidos pela sua pouca estabilidade. O CG (centro de gravidade) está longe do chão, o que deixa um sacolejar bastante desagradável para quem viaja na parte de cima. Já viajei num desses pro Uruguai e posso afirmar que é uma merda viajar na parte superior. Parece um barco.

Paralelo a nossa tragédia tupiniquim de um time da terceira divisão do futebol brasileiro, os americanos se salvaram de uma tragédia aérea e o piloto, com vários fatores de perícia e sorte, conseguiu salvar mais de 150 pessoas pousando um A320 num rio, a mais de 500 Km por hora.

Nosso motorista tupiniquim não conseguiu vencer uma curva, dentro de um Mercedez, que indicava a velocidade máxima de 40 km/h, e com mais de 40 ocupantes do veículo, 3 perderam a vida.

Coisas de país pobre ! Nosso destino parece ser sofrer sempre !

Comentários

neia disse…
Aqui em Pelotas sexta-feira foi um dia de tristeza geral, bastava botar o nariz para fora da porta que já se percebia uma melancolia no ar.
Quem foi o culpado???
Várias possibilidades, porém uma coisa é certa, essa curva já deixou outros mortos, não tenho dados, mas aqui em Pelotas os comentários continuam e todos tem história para contar desse trecho da estrada.
Ontem mais um acidente com jogadores do Xavante...
O time começou 2009 com a maior energia, esperança de título e todos ganhariam com isso.
O time pode ser reconstruido, mas os jogadores estão com medo de viajar...
Mas tenho certeza que a garra dos Xavantes vai superar (enfrentar) mais essa!!!

Postagens mais visitadas