As gerações e seus nomes !

Vejo um amigo meu da geração Y reclamando do que fazer en seus momentos livres.

Que eu saiba, a geração Y nasceu com todas as informações disponíveis. Muito pelo contrário, era difícil arrumar um tempo com esse pessoal para um papo num bar, numa praça ou mesmo na sala da casa. Estavam constantemente à frente de seus computadores vendo sabe-se lá o que. Era um mundo à parte, longe da sociedade normal até então.

Só que internet enche o saco ! Msn, orkut, facebook, sites pornográficos, salas de chat, webcam com amigos e desconhecidos, pesquisas diversas e por aí vai, tornam-se repetitivos. Chega um momento que não há mais novidades pela simples razão de a geração Y não saber o que fazer com tanta informação.

Chegaram na faculdade ainda adolescentes e formaram-se um adulto imaturo. Sem saber o que fazer da vida. Se a família não interferiu nessa fase, a situação piorou. E a dúvida do que fazer se tornou cruel. Um paradoxo em relação a quantidade de informações na internet sobre qualquer coisa.

A geração dos anos 60,70 ocupavam seu tempo livre pra contestar. A dos anos 80, 90 pra malhar e a dos anos 2000 pra internitar sendo que o lema "sexo, drogas e rock´n roll" veio cada vez mais forte sendo o último substituido por um funk, um sertanejo universitário ou um pagodinho de ensino fundamental.

É uma pena ler angústias da geração Y mas certamente não souberam aproveitar as inúneras informações disponíveis. Não digo que todos sejam assim pois muitos souberam trilhar um caminho que estava sem qualquer obstáculo à frente. Bastava ter somente iniciativa.

Comentários

Anônimo disse…
Qual tua geração? X,Y ou Z?
Minha geração não recebia esses rótulos de hoje. Sou da geração dos anos 80, uma geração meio ingrata e mal resolvida pois não tínhamos uma identidade. A internet não existia, celular não existia...estávamos no meio do caminho das coisas. Mas, pelas letras, devo estar pelo meio do alfabeto.
Pelo wikipedia, estou na X.

Postagens mais visitadas