Grande dúvida !

O que deverei escrever ? Bem, posso escrever o que eu bem entender. No Brasil temos essa liberdade conquistada após o regime militar mas o péssimo hábito das pessoas não lerem levam, inevitavelmente, à dificuldade da interpretação dos textos.

Procuro sempre ter uma função ao escrever. A mais explícita de todas é provocar uma polêmica , uma discussão sadia colocando pontos fortes para serem analisados. Essa é meu principal objetivo. A missão. Mesmo assim, sou mal interpretado ou as pessoas lêem e me dão um retorno diferente ao qual eu esperava. Nesse  caso, minha missão precisa ser revista para que não entre em conflito com meu objetivo.

Também não consigo agradar a todos. Um dos comentários mais bacanas que recebi foi quando um colega de trabalho começou a ler meu blog. Depois de algumas leituras ele me disse:

" - escreves muito bem, apesar de não concordar com que escreves. Mais tarde lerei em casa novamente teus textos e depois te dou um retorno".

Excelente ! Era tudo o que eu queria ouvir ! E são esses comentários que me dão motivação para continuar escrevendo.

Se adquiri, ao longo da vida, uma série de informações e opiniões, me sinto na obrigação de repassá-las. Nem que seja ao meu modo. Essa é a essencia do conhecimento. Não adianta sabermos uma série de coisas, termos opinião sobre inúmeros assuntos e morrermos com essa babagem toda.

O mais inteligente é o que sabe repassar para os demais aquilo que aprendeu. Essa frase não é minha mas li em algum lugar e não me recordo do autor.

Mas serve para encerrar mais esta postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas