Por que incomodo os políticos ?

Já começo meu blog respondendo rapidamente: porque eles não tem vergonha na cara de roubar nosso dinheiro e por que são incompetentes para os cargos designados.

Sei lá a razão de o povo eleger A ou B para governar a sua cidade desconhecendo completamente a competencia desses candidatos de exercerem tal tarefa. Votam por que são amigos do amigo amigo candidato ou por que a candidata comunista é bonitinha, desconhecendo totalmente o que é ser comunista, e por aí vai.

Quem paga o pato dessa incompetencia toda eleita somos nós mesmos. E aí reclamamos do politicamente, dos postos de saúde, das ruas esburacadas, no transporte público, da falta de investimento aqui e ali. Mas eu pergunto: e você sabia da capacidade da pessoa em que votou fazer tudo isso ? Ela tinha preparo pra isso ?

Esse é o grande mal que assola a ignorancia da maioria dos eleitores. E eles incentivam os adolescentes de 16 anos em diante a votarem. A geração Y mais ligada nas salas de bate papo e pornografia internitês e que desconhecem totalmente os que irão decidir o rumo político das nossas vidas. Para eles, quanto mais ignorantes estiverem votando obrigatoriamente, melhor pra essa cambada de sangue-sugas. Ah...eles alegam que o adolescente vota se quiser. E por que não abrem a prerrogativa de "tirem a carteira de motorista se quiseram" já que os dois casos pedem igual responsabilidade ? Ah...mas o caso ai ´outro, dizem eles e blá blá blá blá blá blá......

A politicagem no Brasil hoje é nojenta. Não há qualquer defesa de ideologia pois não há ideologia. Esse termo foi substituído por conchavos. Ruralistas e comunistas estão lado a lado buscando marketing pessoal.
Ninguém está interessado em arrumar a cidade, o estado, o país. O mais importante é arrumar a sua vida particular e isso o povo não se deu conta ainda que é importante arrumar a sua vida também.

Mas isso está em terceiro plano. O importante é continuarmos ignorantes e não incomodar quem está no poder.

Comentários

Postagens mais visitadas