O ser humano é mesmo complicado

Tendo entender certas pessoas mas não consigo. Falta a faculdade de psicologia que tanto quis fazer. E que talvez um dia faça. Esses desafios de relacionamento me deixam mais criativo, mais pensativo, mais curioso e, também, bastante indignado. A decepção parece caminhar com tudo isso. Tem pessoas que sentem prazer em decepcionar os outros. Sei lá onde isso pode ser explicado na psicologia.

Tenho certeza de quem faz isso ou toma esse hábito diário obrigatório de uma certa frequencia em sua vida, tenha satisfação nesses atos ou acaba com a cabeça no travesseiro, no íntimo da sua cama, chorando como um bebê que desconhece o caminho da solução de seus problemas.

Não acredito que uma pessoa que tenha isso como uma constante em sua vida possa ser feliz. Me refiro, aqui, a felicidade como um momento de paz interno, sem estar magoado com qualquer coisa, com vontade de ouvir uma boa música, conversar prazerosamente com alguém, sair caminhando pelas ruas sem destino.

Infelizmente, acabamos cruzando com pessoas assim. Umas que a gente nunca conheceu direito e outras que fazem questão de mudar pra pior.

Faz parte da vida tudo isso ! Faz parte dar um chute na bunda dos que se atravessam no nosso caminho com esse tipo de comportamento ! Faz parte tomar atitudes que nos devolvam a felicidade que tínhamos anteriormente !

Comentários

Postagens mais visitadas