Políticos despreparados nas eleições !

Tenho batido nessa tecla há muito tempo e acompanhado as propostas e promessas de campanha dos prefeitos, principalmente os daqui de Porto Alegre.
O último debate na TVCom foi cômico, em certos momentos. Um deles chegou a falar na implantação do parlamentarismo como se isso fosse atribuição de um prefeito de cidade. Tava mais por fora e desinformado que banguela em churrascaria.

A do partido comunista (aff..) falando em incentivar o empreendedorismo. Lenin devia estar se revirando no caixão quando ouviu de uma comunista uma coisa dessas.

Tirando-se os projetos mirabolantes e devaneios que saíram da boca desse pessoal, ninguém falou em coisas básicas que, com certeza, o cidadão ficaria feliz em ouvir, tipo:

- acabar com ruas estreitas que tem 2 mãos e estacionamento dos dois lados
- acabar com os desníveis nas ruas
- acabar com a buraqueira nas calçadas
- acabar de vez com a quantidade enorme de buracos nas ruas
- arrumar de vez a iluminação nas calçadas, baixando as luzes em função das árvores maiores
- cobrar do governo do estado policiamento constante e fixo nas ruas e pontos críticos de constantes assaltos
- melhorar e qualificar melhor a Carris, hoje jogada às traças e com ex-diretor exonerado por roubalheira, sendo do mesmo partido do atual prefeito
- melhorar as secretarias municipais colocando gente que entende da pasta e não servindo de cabide de emprego
- melhorar a sinalização da cidade com placas e indicações que orientem as pessoas
- acabar com paradas de ônibus em cima de viadutos onde as pessoas dependem de um elevador, de uma escada rolante, quase sempre estragadas

E por aí vai...

Ninguém fala nisso pelo simples fato que os candidatos não estão aptos e muito menos com formação acadêmica para administrar uma cidade como Porto Alegre.

Estão é à serviço de seus partidos, de acomodar incompetentes com cargos públicos, fazendo qualquer parceria, coligação e prostituição em prol desse infeliz objetivo.

E quem paga a conta é o pobre cidadão, atolado em pagamentos de impostos e que não enxerga a reciprocidade de aplicação dos recursos em sua cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas