De olho nos prazos de validade !

Nasci e cresci consumindo produtos de todas as espécies e sem verificação do seu prazo de validade. Produtos, esses, comprados, principalmente, em supermercados.
Naquela época, me refiro até os anos 80, nenhum produto vinha com o prazo de validade. Um que outro tinha impresso alguma recomendação nesse sentido.

Volta e meia alguém da família, amigos, etc... passava mal por ter ingerido alguma coisa que não estava própria para consumo. Bem parecido com os dias de hoje.

Pois nessa minha última viagem com destino ao Uruguai, cidade de Rivera, fui à Rua Agraciada, famosa por ali se concentrar inúmeras casas de queijos e armazens com suas especiarias. Aproveitei para comprar algumas embalagens de "dulce de leite" para trazer de presente a alguns amigos que me fizeram certos favores nesse ano.

E um desses presentes, o qual eu não verifiquei, estava com o prazo de validade vencido e o presente foi devolvido pelo agraciado o qual estava, quando abriu, completamente mofado. O prazo de validade venceu em maio e estava lá na loja, em pleno final de outubro, bem tranquilo na prateleira para ser comprado por um trouxa tipo eu.

Geralmente eu olho os prazos de validade de tudo que compro mas especificamente nesse produto que era tipo um tarrinho de leite (os demais eu olhei) passei reto direto pro caixa. Deu no que deu !

Olhar a validade dos produtos sempre é bom e aconselhável e deve ser uma prática obrigatória quando vamos comprar qualquer coisas que exija esse tipo de controle.

Comentários

Postagens mais visitadas