Fernandão e o capitão Nascimento

Revendo esses dias o excelente Tropa de Elite 2, me fez pensar uma situação que se assemelha, penso eu, entre o vivido pelo capitão Nascimento e o técnico do Inter, o Fernandão.

Quando o colocaram em um postochave na hierarquia política e policial no governo carioca, o Cap Nascimento imagina que muitas estratégias que ele tinha bolado para acabar com a marginalidade e colocar ordem na casa, não começaram a dar resultado, apesar de todo o seu empenho. Desconfiava que o cerne do problema estava justamente a sua volta. Na própria equipe de que fazia parte.

Imagino que Fernandão viva coisa semelhante. O time belisca o G4 mas está longe da zona de rebaixamento. A torcida não se envolve muito porque, volta e meia, o time joga bem e justifica o alto investimento numa cambada de jogadores em fim de carreira mas que acharam aqui, em Porto Alegre, uma cambada de pessoas que os acolheram. Alguma coisa cheira mal nisso tudo. Os salários são exorbitantes, talvez tenhamos o time mais caro do campeonato brasileiro e o resultado desse investimento é ridículo.

Um professor que tive na faculdade, que sempre cobrou a competencia aliada com resultados, faz parte da diretoria. Uma estranha divulgação da teoria e prática. Ou o professor é ruim ou coisas mais delicadas estão envolvidas nesse simples raciocínio e que fogem a alçada da torcida, dos comentaristas e de quem estiver interessado no assunto, como eu.

Fernandão está numa situação parecida com a do Cap Nascimento. Ou ele chuta o balde e poem às claras o que está acontecendo no Inter ou ele é incompetente mesmo e não consegue dar um rumo a um time repleto de estrelas, com salários estratosféricos e que o resultado beira ao rídulo em função de todas essas armar disponíveis.

Reflitam sobre isso ! Eu acho que temos coisas mais sérias por trás disso tudo !

Comentários

Postagens mais visitadas