Bons tempos de carnaval ! Parte III e última !

Do carnaval de 1991 até o carnaval de 2000, o qual conto 10 carnavais, eu e meu amigo Léo Sassen entramos na loucura de ter um bloco de carnaval. O nome do bloco veio em função de um bar que montamos em 1991 numa parceria bastante bacana com a Vonpar onde trabalhamos com muita elegancia a marca Heineken, a qual estava entrando no Brasil para fazer frente a Budweiser que a Arisco assumiu por essas bandas.

A Vonpar, através de seu diretor de marketing na época, o Antonio Freire, comprou uma criativa idéia de termos na praia de Atlântida, um bar diferenciado, com atendimento diferenciado e que foi ousado em até ter no seu cardápio, após às 3 da madruga, uma boa sopa para dar nova energia aos foliões os quais chegavam, para quem prestigiava essa inovação, uma cara mais saudável ao chegar em casa.

Tinham pais que apareciam na tarde seguinte para elogiar a nossa iniciativa. Ninguém havia feito algo semelhante.

E na onda de ter um bar, cujo nome era Casa dos Fantasmas (outra hora explico a origem desse nome) surgiu o Bloco dos Fantasmas. Naquele ano de 1991, não mais que 20 amigos uniformizados com uma camiseta regata da Heineken. Estava mais para um bloco da cervejaria que a idéia original.

Mas nos anos seguintes pudemos colocar a nossa cara no bloco chegando ao auge de termos 450 integrantes. Foi um bloco de carnaval que ficou na história de Atlântida e que, de repente, tentarei encontrar antigos integrantes pelo Facebook.

Empresas tradicionais gaúchas nos apoiaram nesses anos todos. A San Marino, a Nasi Engenharia, a SignExpress, o Ipanema Sports, entre outras tantas, além da eterna parceira Vonpar, deram um toque bastante especial naquela aglomeração de gente jovem e sadia, todos sempre reunidos no Bar do Tato, nosso local de concentração antes dos bailes da SABA, Ibiza e Rock Point.

O último carnaval dos Fantasmas foi em 2000 sendo que a RBS TV fez um especial com a gente, ao vivo, direto de Atlântida, onde mostramos até nosso "samba enredo".

Bons tempos do carnaval de Atlântida !

Comentários

Postagens mais visitadas