O Puma de 15 dólares !

Me refiro, aqui, a uma das inúmeras marcas que temos hoje disponíveis. Geralmente, ou quase totalimente, made in China. Tanto que os americanos estão colocando em seus produtos "proundly, made in usa".

Mas, nesse caso, estava meu amigo extremamente orgulhoso por ter comprado um par de tênis por 15 dólares da marca Puma cujo modelo foi a questão da conversa. Mais parecia um Conga estilizado ! Quem tem mais de 35 anos, certamente irá lembrar desse modelo de "tênis" vendido pela fábrica Alpargatas cuja qualidade era uma merda. Naquela época, a concorrencia quase não existia.

Mas o modelito do tênis do meu amigo era daquele tipo meio gay. Nada contra os gays ! Era bem alternativo e como todo tiozão metido a garoto mas um pouco desinformado, usava o artefato com meias pretas e calça jeans.

Também coloco aqui que nada tenho contra o modo como as pessoas se vestem e se arrumam mas, esteticamente, aquele tipo de pisante fica melhor apresentável, na sociedade que adora as imagens e não o conteúdo, com uma meia branca.

Meu amigo, durante o bom papo que tivemos, onde estava presente mais uma pessoa bem querida e não menos crítica, orgulhava-se de mostrar sua boa compra de 15 dólares, cuja passagem, hospedagem, alimentação e deslocamentos na cidade de Miami, deveria chegar ao preço de um tênis semelhante aqui no Brasil.

Mas o que vale mesmo é o glamour de estar usando um Puma importado, cuja marca eu tenho lá minhas restrições segmentistas. Bonito era . Mas meio gayzinho pro meu estilo !

Comentários

Postagens mais visitadas