Copa FIFA 2014

Estive à margem do que rola no futebol mundial. Segundo um amigo que vive desse trabalho, de fazer reportagens e matérias sobre o futebol pelos mais diversos países, a dinheirama que rola nesse meio é imensurável. Ele me desafiou a "chutar" um número quantitativo sobre as cifras que estão envolvidas com esse esporte e, vos digo, que errei feio, para menos.

A cifra que rola no esporte futebol, principalmente nas competições e clubes de primeira linha, é algo fora do nosso raciocínio. As marcas envolvidas, as vendas dos apetrechos múltiplos, os campeonatos, e por aí afora, me leva a uma dúvida sobre o poder econômico influenciando no resultado das competições.

Já tivemos sérios indícios sobre essa questão envolvendo meu clube, o Internacional de Porto Alegre, quando foi escancaradamente prejudicado em detrimento de um clube paulista que sempre teve o agrado de uma grande rede de comunicação brasileira.

Não consigo imaginar um envolvimento extracampo. Mas que ele existe, com certeza existe, segundo esse meu amigo que vive e sustenta sua família tendo o pano de fundo o futebol.

O dinheiro superou a emoção, a paixão ! A sua emoção está predestinada assim como a sua paixão vem sendo manipulada.

E viva o futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas