O Nosso Ralouim !

Escrevi nas redes sociais, ontem, sobre esse dia tão tradicional nos Estados Unidos mas que soa muito estranho por aqui. Mas como somos quase macacos de imitação de certos hábitos e culturas de outros países, isso nem chega a ter muita importancia.

Nesse aspecto os americanos são bem fiéis ao que a cultura e tradições deles proporciona. Quase que impossível você encontrar um grupo de americanos em volta de uma fogueira, vestidos de caipira e decoração com bandeirinhas coloridas no mês de julho.

Mas pessoas vestidas de bruxas, abóboras transformadas em monstros, principalmente na região sul e sudeste desse país, a gente encontra aos montes no final do mês de outubro.

Tenho uma vaga informação de como começou esse festejo americano assim como tenho outra vaga ideia de como as festas de São João começaram.

Apesar de tudo, a macaquice movimenta a economia por essas bandas tupiniquins. O díficil, mesmo, será um brasileiro escrever HALLOWEEN corretamente. E se não acertar vai ter travessura pela frente !

Comentários

Postagens mais visitadas