Cresci sem Internet !

Volta e meia esse tema me vem à tona ! Como pude passar minha infancia e adolescencia sem estar plugado em uma rede social ?

Claro, os tempos eram outros ! Tínhamos que ir à luta para fazer novas amizades, para conhecermos novas pessoas, para sermos sociais. E isso, obrigatoriamente, nos fazia sair de casa. Ir às ruas !

Hoje a coisa é bem mais simples para os adolescentes e pessoas em geral. Basta o contato inicial com alguém do colégio ou do trabalho que os próprios programas sociais se encarregam de te indicar quem serão teus próximos amigos. Para quem conhece um pouco de matemática, é uma PG de razão, no mínimo , 2.

E nas minhas solitárias reflexões em mesa de bar fico pensando uma coisa que me intriga: e se acabassem, de uma hora para outra, a internet ? Nada de redes sociais, de navegações, nem o pornô da madrugada.....O que seria dessa geração X,Y,Z sem internet ? Os smartphones ficariam obsoletos, assim como os tablets, notes, laps, etc.....

Penso que haveria um suicídio em massa ! Um descontentamento geral com a única ferramenta disponível para que essas gerações tenham contato conosco, os mais velhos e que ainda estamos por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas