Eu na Copa 2014 - Parte 6

Porto Alegre fazendo parte de uma das cidades sedes me fez conhecer mais um gringo de passagem por aqui: Markus Kaiser, alemão que trabalha na área da comunicação e que mora em Frankfurt.

Encontrei o forasteiro no bar 14 Bis. Fui ali fazer um lanche do almoço, sentei numa mesa que achava que estava vazia mas logo chegou o alemão. Numa simpatia contagiante, começamos a conversar, em inglês.

Ele estava adorando o Brasil e com posse de ingressos para os jogos da Alemanha. Assistiu ao jogo no Beira-Rio contra a Argélia  disse que as emoções foram muitas.

Hospedado no Cosmopolitan hotel, mais para o lado da Cidade Baixa onde a festa roal solta, perguntei pra ele o porquê estar ali, no 14 Bis, um bairro distante da sua base. Ele me respondeu que costuma fazer isso quando chega numa cidade diferente. Consulta o mapa, pega um ônibus com o destino escolhido e sai a caminhar sem rumo pelos bairros da cidade.

Muito legal, eu achei. O alemão Markus ainda visitará Rio de Janeiro, Cabo Frio, Belo Horizonte, Ouro Preto e Manaus, com direito a conhecer a selva amazônica num tour quase até a fronteira com a Colombia.

Grandes eventos tem disso. Gastamos mais do que podíamos mas os turistas vieram e estão adorando. Só em Porto Alegre, segundo divulgação no jornal Zero Hora de hoje, foram mais de 300 mil estrangeiros e que deixaram mais de 1 bilhão de dólares nos bares, hotéis e demais lugares da cidade.

Markus Kaiser adorou Porto Alegre. Me falou que a cidade o surpreendeu, que achou o Beira-Rio lindo e que a receptividade dos gaúchos foi sensacional.

Maravilha !

Comentários

Postagens mais visitadas