O Rebu

Pois sabem vocês que fui seduzido pelo canal aberto e resolvi acompanhar essa mini-série da Rede Globo. E estou refletindo coisas que sempre me passaram pela minha cabeça: sejam elas pela minha imaginação, seja elas as minhas inúmeras convivencias com aquele tipo de gente.

Me refiro meio vulgarmente a "esse tipo de gente" pois numa conversa recente com um irmão ele preserva um conceito bem diferente do meu associando sucesso ao dinheiro.

Pena que ele não teve a mesma experiencia de vida que eu e ele deve pensar a mesma coisa e nunca chegaremos a conclusão alguma.

Até podemos chegar, peça minha parte, pois eu vivi a sociedade dele e ele nunca vivenciou a minha. Portanto, numa conversa desse tipo, nunca se chegará a uma conclusão,

Pelo programa da Globo, eu posso afirmar, categoricamente, que as duas partes , os ricos e os pobres vivem momentos alternados de felicidade e depressão e, mais uma vez, a Rede Globo me dá as ferramentas que estou certo: dinheiro nunca foi sinônimo de estar de bem com a vida e aproveitar essa nossa passagem pela Terra utilizando-se de coisas simples e prazerosas.

Aprendi que os  helicópteros dos milionários também caem , que sempre tem alguém morrendo junto à piscina da mesma forma que o cara morre numa viela e que os casos de traições, abandonos dos filhos que se bandearam para as drogas, nas depressões, da infelicidade vivida numa cama "king size" são casos extremamente semelhantes aos mostrados nos programas Cidade Alerta da vida.

Um pouco de humanidade, humildade e estudo para enxergar o mundo de um outro jeito garanto que não faz nenhum tipo de mal a nós humanos. Muito pelo contrário !

Comentários

Postagens mais visitadas