Felipão, o estranho no ninho !

Não estará nos próximos dias chegando num manicômio. Até pode ser um ambiente parecido. Desconheço o meu grande rival e suas peculiaridades de vestiário.
Felipão será um estranho no ninho. Deveria ter aprendido que sua fase e seu modo de comandar um time estão pra lá de ultrapassados. Como disse o Dunga, a seleção perdeu o foco.

A preocupação maior era entrar em campo com os cabelos pintados, aparecer inúmeras vezes em comerciais de televisão, inclusive ele numa cena ridícula com o seu anjo da guarda Murtosa, expor a esposa em propaganda de supermercado de segunda linha e assim vai.

Concordo que o momento era de faturar muita grana mas eu pergunto se eles estavam sendo mal pagos para as suas funções e se não deveriam se concentrar mais nos objetivos traçados. Falhou todo mundo ao largar as rédeas e o cavalo sair troteando como bem desejava, no rumo que desejasse. Felipão desaprendeu essas dicas gauchescas que temos que ter uma equipe conduzindo a rédeas curtas, sob controle. Falhou Felipão quando tomamos o segundo gol da Alemanha e que deveria intervir de alguma maneira, até usando táticas de parar o jogo, quebrar aquele embalo. Escolheu mal o capitão, um choroso zagueiro que se recusou a bater um pênalti na hora em que deveria fazer o contrário e incentivar os colegas.

A família Scolari faliu de vez e vai ser muito sacrificante formá-la novamente onde quer que ele atue como técnico. Vejo o Felipão como o Zagallo na copa de 1994 achando que aquela base do excelente time de 1970 daria conta do recado. A concentração na Alemanha, local dessa copa, era uma gandaia só, cheia de prostitutas e muita festa. Mais ou menos parecida com a de 2014 quando o time quase nem treinava e a granja da gastança estava sempre cheia de gente, jogadores e seus selfies e por aí vai.

Errou Felipão em aceitar treinar um time brasileiro no calor dos fatos. Mais uma vez está demonstrandp despreparo e falta de foco. Seria o seu momento de reflexão e aprimoramento do seu trabalho com muito estudo e bem menos arrogancia.

Comentários

Postagens mais visitadas