O Caipira !

Olha, minha gente. Esse relato é em primeira pessoa. Quem me ensinou isso foi um amigo da cidade, letrado, pois vivo a minha vida de modo simples e acho que sou mais feliz que os colafinas das cidades grandes. Não tenho teoria sobre a relação do dinheiro e felicidade. Tenho pouco estudo mas li muita coisa por conta própria e as conclusões também foram iguais.

Nunca conheci esse outro mundo dos ricos. Das festas, das grandes casas, dos grandes carros, roupas de grife, helicópteros, jatinhos, viagens para o outro mundo... Sei lá. É uma outra vida muito diferente da minha. Mas questiono a felicidade.

O que será a felicidade ? Temos uma vida só por aqui e o que será ser feliz enquanto estamos aqui ? Será que andar numas BMW me fará mais feliz que andar num ônibus de linha os quais me remetem pro mesmo lugar ? Será que beber um vinho caro me fará ficar diferentemente bêbado, na manhã seguinte, depois de ter tomado uma cachaça ? A ressaca será diferente ? O remédio para o tratamento será diferente ?

Será que as pessoas ficam me cuidando para saber quem eu sou, de onde venho, o que faço  e para onde vou ? Estão preocupados comigo ? Imponho algum perigo ? Poderei, eu, influenciar nos rumos da vida de quem está preocupado em me cuidar ?

E o que dizer do futuro  guardou tanta grana pra quem ? Quem irá gastar e como irá gastar o que tu acumulaste ? Acumulaste por que ? Por que não gatou enquanto estava vivo ? Estavas com alguma dívida de passar a vida trabalhando, acumulando dinheiro e deixar tudo isso para outros gastarem sem dó nem piedade ?

Pena que agora não poderás me dar a resposta. A vida passa muito rápida para tantas respostas mas essa é uma que terias que me ter respondido. Fosses um advogado que acabastes com a vida de muitos mas morrestes antes deles. O que ganhastes com isso ? Tu, que tanto condenou tal conduta mas que fostes um bosta ao longo da vida e nada experimentastes ? Morrestes sem emoções ?

A vida é curta, a cultura longa, a inteligência inatingível e eu aqui devaneando enquanto a farinha da vida ainda existe por essas bandas.

Comentários

Postagens mais visitadas