Carnaval em Chapecó !

Ouço pelos cantos dessa cidade que o carnaval é uma bosta pois a cidade fica às moscas e o comércio não fatura. 

Ora, empresários. A escolha de remar contra a maré foi do próprio empresariado local de não querer promover um carnaval bem criativo na cidade e que poderia lotar hotéis, restaurantes e lojas. 

Mas, não. Se emburram assistindo as demais cidades do Brasil faturando em uma semana de uma festa milenar mas que Chapecó odeia, vira às costas e não consegue ter uma idéia criativa para cobrir esse buraco. 

Talvez daqui a 500 anos mais adiante, o povo brasileiro se dê conta que carnaval talvez seja uma grande bobagem. Enquanto isso, o empresariado vai remando contra a maré e trabalhando emburrado vendo pela TV os mais espertos que faturam, e muito, nesses dias de folia. Insana ou nem tanto ! 

A rádio Sonora FM, tradicional reduto de apreciadores rockeiros dessa cidade, reservou um turno na sua programação e vendeu seu espaço para um programa divertido e criativo sobre o carnaval. Faturou o que tinha que faturar aproveitando o momento em que não se fala em outra coisa em um período forçado por aqui mesmo de vacas magras. A cidade sabe lidar com suínos mas parece que desconhece essa outra espécie de mamíferos que, volta e meia, aparecem por aqui.

Criatividade não cai do céu. Aliás, minto. A chuva sempre inventa uma forma diferente de se apresentar.

Comentários

Postagens mais visitadas