A Casa da Mãe Joana !

Confesso que não sei de onde saiu esse termo. Não pesquisei no Google. Gosto de procurar minhas próprias fontes que não advém da internet.

Pela história, seria uma casa onde tudo pode acontecer, sem limites, sem prerrogativas, sem punições. Se eu estiver certo, o Brasil virou nisso na parte política.

Nos meus 57 anos de vida, nunca tinha presenciado tamanha roubalheira nesse país por parte dos políticos. A coisa virou num anseio de ter um cargo para poder roubar e não visionar coisas benéficas ao país.

E quem dá o respaldo a isso é um povo ignorante que não sabe ler nem escrever e que, obviamente, não consegue discernir o certo do errado. Não consegue ter opiniões consistentes pois, por que mais que se esforce, recebe uma enxurrada de informações pelo seu celular de última geração, apesar de estar faltando coisas essenciais na casa, mas tem a incapacidade de saber filtrar. Tanto os que estão em sua rede assim como as "fakes news" que recebe na telinha do aparelho de R$ 1.500,00 o qual comprou à prestação pagando mais da metade do aparelho..

Aí não tem jeito ! Os mais estudiosos vão continuar sendo eleitos às custas dos que não estudaram para re-re-re-re-elegerem pois, ser deputado, vereador, virou emprego.


Comentários

Postagens mais visitadas