Quanto vale um jogador de futebol ?

Sempre me questionei sobre isso. Onde estão os parâmetros balizadores ? Será que eles valem tanto ? Qual o retorno que um jogador dá em função do seu desempenho ?

Vamos ao caso do Potker , jogador do Inter. Ano passado pouco jogou e quando jogou teve atuações deprimentes. Deve ter um salário acima de 200 mil reais. Nossa ! 200 mil reais para uma pessoa que nada dá de retorno ao clube.

200 mil reais é salário de CEO de empresas de médio porte. Qual a razão de pagar tudo isso para um jogador, digamos, medíocre ? Alguém deve estar ganhando junto. Nenhum presidente de clube, administrador e gestor competente, pagaria essa exorbitancia quando sabemos que pode-se montar um bom tipo com salários bem razoáveis.

Um jogador que ganha 10 mil por mês vive muito bem, se for solteiro. Vida confortável. E deve ser cobrado pelo que ganha. Igual a qualquer outra profissão.

Vários anúncios de emprego, oferecendo 2 mil reais por mês avisam que deverá trabalhar sob pressão e cumprir metas, além, claro, da sua qualificação para tal.

E qual a razão de se pagar 200 mil por um jogador mediano ? Não tem explicação. E os clubes devem milhões para o INSS e outros compromissos.

Total insanidade !

Comentários

Postagens mais visitadas