Os N-Chatos

Eles estão espalhados por toda a parte e querem te convencer das coisas que eles gostam. E se eles gostam, acham que tu também gostarás.

Estou me referindo os N-Chatos. O nome que dei para aquelas pessoas que, de N gostos, querem te converter também aos seus gostos.

E o pior que todos nós sabemos, e eles também sabem, que os gostos são pessoais, personalizados. Não adianta querer me convencer de sair com uma blusa branca se estou a fim de sair com uma azul. E ponto final.

Mas os N-Chatos querem te convencer a rezar, a ir a missa, a orar antes das refeições, a te ensinar qual o melhor vinho para se tomar com determinada comida, a proibir que se fale baixo perto de passarinhos dormindo, que corujas não podem ouvir barulho de fogos que ficam estressadas... E eu ??? Onde fico eu nesse mar de chatos ?

As pessoas tem que entender que suas escolhas são suas e que as pessoas são diferentes uma das outras e que as suas escolhas também serão diferentes das tuas e tudo tem que ser respeitado.

Da mesma maneira que, na hora de sair de casa, você se veste, vai pra frente do espelho, arruma o cabelo, escolhe a roupa e ninguém interfere nesse processo pois você está se vestindo da maneira que melhor lhe convém.

E as pessoas, não radicalizando os comportamentos, também escolhem as coisas que mais lhe convém. E ponto final.

Comentários

Postagens mais visitadas