Pedro Simon

Desde que acompanho o noticiário político desse país, me lembro que Pedro Simon era senador e é até hoje. É o legítimo político profissional pois ganha seu gordo salário trabalhando de terça a quinta e nada mais faz ou fez na vida. Sei lá.

Mesmo assim, admiro o Pedro Simon por seus discursos inflamados, seu teatro particular no senado e, muitas vezes, colocando o dedo na ferida da situação. Mas só o dedo pra não ir mais longe.

Desconheço qualquer acusação de corrupção na carreira desse cidadão mas, ao meu ver, tem uma falha muito grande: viu a corrupção crescer em seu partido e nada fez para contê-la. Foi conivente o tempo inteiro e agora vem com o discurso que o PMDB precisa passar por uma limpa.

Ora, senador, e com seus discursos inflamados e um cidadão de boas atitudes, por que deixou a coisa chegar nesse nível ? E se não fossem as denúncias do seu colega de partido, Jarbas Vasconcellos, a coisa ficaria como está ?

Pedro Simon já está em fim de carreira e deveria sair à francesa desse rolo todo. É o melhor que poderia acontecer para um senador gaúcho, já que gaúcho não consegue eleger alguém decente para esse cargo.

Desde o tempo em que comecei a acompanhar o noticiário político desse país.

Comentários

Postagens mais visitadas